Páginas

31 de jul. de 2011

Festividade de São Francisco de Paula

São Francisco

São 254 anos de Festa de São Francisco de Paula, que termina hoje  31/07/2011 com a derruba do mastro e missa campal na Praça Matriz.

As festividades dos Santos Padroeiros dos municípios na Diocese de Ponta de Pedras, desde que foi proibida a venda de bebidas alcoolicas no “arraial do Santo” algumas pessoas fazem o comentário que já não são mais as mesmas. Aquelas como antigamente erá um “mundo de gente” lembro que não tinha aonde colocar os bares, vendedores ambulantes, a festa de São Francisco e de São Benedito eram repletas destes profissionais.

Mais a avaliação que se faz desde a proíbição da venda de bebidas, é que quem organiza e participa são pessoas realmente comprometidas com a Igreja, que a cada ano vem se renovando com novas gerações que estão envolvida com a Comunidade Católica do município não deixando cair no esquecimento.

Fica aqui nosso agradecimento a essas pessoas que ainda fazem a Festividade acontecer com sucesso, aos Paracos da nossa cidade, irmã e comunidade que fielmente acompanha a semana toda as novenas e missas do Padroeiro.

 

papa1

 

pa2

Um comentário: