Páginas

20 de jan. de 2011

CÍRIO DE MUANÁ



Demorou (três meses) mais só agora estou postando por motivo técnicos rsrsrsrsrs.

Acontece em Muaná no terceiro domingo de outubro o Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Muaná, Festa esta que já é tradição no município levando milhares de romeiros as ruas da cidade.

Como vocês podem ver na imagem acima a romaria são deixa a desejar.
Durante toda a romaria acontece homenagem de graças recebidas, gostaria de registrar aqui a tradicional homenagem do Seu Nonato e Dona Bené Vale, que a muitos anos vem prestando a homenagem pela graça recebida. E muitas outras que acontecem ao longo da romaria

OS ROMEIROS
Todo Círio que se preze tem suas historias de graças alcançadas, de promessas para serem honradas junto a Nossa Senhora.


O carro dos milagres também não poderia deixar de fazer parte deste momento de

Durante os quinze dias acontece o “arraial da santa” no santuário na Estrada Pedro Ferreira, por sinal muito lindo (fico devendo as fotos, mais prometo que em breve vou colocar as fotos do santuário) importante ressaltar que após determinação da Igreja não se vende mais bebidas alcoólicas no arraial, mais há muito o que fazer por lá durante toda quinzena acontece novenas, brinquedos para a criançada, muita comida típicas nas barraca e etc...

Ao longo deste ano em cada momento irei informar as Festas Religiosas, Festivais, as Férias no Marajó e Final de Ano, ou seja, tudo que acontece na Cidade de Muaná.

Semana Santa; Pascoal; Carnaval; 28 de Maio; Festival do Camarão; Festas Juninas; Férias de Julho; Festividade de São Francisco de Paula; Círio 2010; Natal, Festividade de São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário